Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.
Missao: Oferecer um acervo de qualidade, incentivando a cultura e a leitura. Visão: Tornar-mos referência de produtos e serviços na nossa região. Ser reconhecida por ser uma empresa que incentiva a cultura e a leitura. Pois acreditamos no poder transformador da leitura. Valores: Responsabilidade e comprometimento em tudo que se faz; Transparência, lealdade, verdade, ética e compromisso com nosso clientes, Respeito às pessoas, ao meio ambiente agindo com coerência e lealdade.